sábado, 28 de julho de 2012

Novidades

Olá a todos.

Já há muito tempo que não escrevia aqui, mas decidi fazê-lo hoje, pois muita gente já me anda a 'bombardear' com perguntas sobre o futuro do projecto, e estou aqui para esclarecer isso mesmo.

Para quem pensa que o projecto esta parado ou morto, engana-se redondamente.
O projecto esta bem vivo e a andar... Neste caso o mais correcto será dizer que anda a correr, pois tenho trabalhado diariamente em música para o projecto Hulduefni.
Digo correr não num sentido de apressado, de fazer tudo rápido e mal feito, mas num sentido de andar mais rápido, ou seja trabalhar com calma, mas trabalhar todos os dias sem descanso.


Falando agora do que toda a gente está à espera, o segundo álbum. Tenho estado a trabalhar imenso nas músicas para este segundo álbum. Ainda não vou revelar pormenores sobre o tema das músicas nem o título do álbum. Mas posso já dizer que poderá haver opiniões diversificadas, pois o álbum é diferente do Deep Darkness, mas continua obviamente dentro da onda do dark ambient. Em relação ao trabalho em si, é difícil dizer mais ou menos o que já esta feito ou o que falta fazer, mas posso dizer que o álbum já vai a mais de uns 60%... Quanto à data de finalização do álbum, eu queria ter tudo terminado por volta do mês de Setembro (em relação às músicas). Depois é mais um tempo para tratar das capas, e pensar no número de cópias que vou fazer desta vez, e espero ter tudo concluído em Outubro.


Para além deste segundo álbum, também vou fazer um trabalho novo (?terceiro álbum?) em parceria com um amigo. Ainda só temos as ideias na cabeça e em papel e ainda não começámos a gravar nada em concreto. O nosso objectivo é fazer um álbum de dark ambient mais agressivo, com muita coisa a passar-se ao mesmo tempo e que desperte bastantes emoções no ouvinte. Será sem dúvida um álbum interessante de se fazer, mas que por agora ainda não tem data de finalização... Mas vamos já começar a trabalhar nele esta semana.


Falando ainda de mais novidades, fui convidado para entrar com a minha música no soundtrack de um filme. Esse mesmo filme será apresentado no MOTELx - Festival Internacional De Cinema De Terror De Lisboa, que decorrerá em Setembro.
Por agora não posso revelar mais nada, mas as novidades em relação a isto virão com o tempo também...


E para quem não chegou a tempo de apanhar o primeiro álbum (Deep Darkness), não se preocupe, pois eu quando lançar o segundo álbum, vou também lançar uma re-edição do Deep Darkness. Isto vai acontecer porque depois do álbum ter esgotado eu continuei (e continuo) a receber pedidos pelo álbum, e por isso mesmo tem toda a lógica lançar uma segunda edição do mesmo. Ainda não sei se vou melhorar um pouco o som de algumas faixas e equalizar um pouco melhor o álbum no geral ou não... Ter o som um pouco melhor é sempre bom, mas ao mesmo tempo há sempre pessoas que o preferem como foi originalmente lançado.



Eu não gosto de estar aqui a escrever posts sem ter nada em concreto para mostrar, mas como já desde inicio de Maio que não escrevia nada aqui e só iria voltar a postar algo por volta de Setembro, decidi que devia de certa forma postar algo a dizer o que ando a fazer para o projecto e como andam a correr as coisas.

E por agora é tudo.